Nike Antecipa Redução nas Vendas Enquanto Corta Linha de Produtos Tradicionais

A gigante dos artigos esportivos, Nike, sinalizou que espera uma diminuição modesta na receita para o primeiro semestre do ano fiscal de 2025, em decorrência da diminuição de suas linhas de produtos para economizar despesas.

Após o término das operações do dia, a empresa observou uma queda de aproximadamente 6% no valor de suas ações no mercado secundário. A liderança da Nike admitiu que a abordagem de vendas diretas ao consumidor não estava acelerando o crescimento como previsto e que a marca estava perdendo espaço no segmento de corrida.

Durante uma conferência por telefone realizada nesta quinta-feira, após a divulgação dos resultados financeiros, Matthew Friend, CFO da Nike, informou aos investidores que a empresa estava diminuindo os pedidos para modelos icônicos de calçados, como o Air Force 1 e a linha atual de tênis Pegasus Running, redirecionando o foco para futuros lançamentos e inovação de produtos.

A Nike ultrapassou as previsões de receita e lucro do terceiro trimestre feitas por analistas de Wall Street, impulsionada por promoções na temporada de festas e pelo lançamento de novos modelos de tênis.

A previsão de aumento de 1% na receita para o ano fiscal de 2024 foi mantida pela companhia.

O lucro por ação da Nike no trimestre, de US$ 0,77 (R$ 3,82), excedeu as expectativas de US$ 0,74 (R$ 3,67), graças à redução de pessoal e à implementação do plano de corte de custos.